sexta-feira, 17 de junho de 2011

CRÍTICA UM BEIJO ROUBADO



SABE AQUELE FILME QUE MERECE SER ASSISTIDO MAIS DE UMA VEZ PARA SER COMPREENDIDO COMO SE DEVE? UM BEIJO ROUBADO É ESSE TIPO DE FILME!

O diretor de Um beijo roubado é WONG KAR-WAI conhecido pelos seus filmes de romance intensos porém de ritmo lento.


Este é o primeiro filme rodado com atores e em ambiente norte-americano que o diretor realiza; sem roteiro pronto para servir de base para os atores o filme toma rumos diferentes do esperado porém muito agradáveis.

O elenco é invejável: Rachel Weiz (Um olhar do paraíso), Natalie Portman (Cisne Negro), Jude Law (Invasão de Domícilio) David Strathairn (Ultimato Bourne), e no papel principal a cantora e estreante como atriz Norah Jones.Todas as atuações inclusive uma participação da cantora CAT POWER são carregadas de emoção, porém um tanto sutis o que mostra o talento do diretor, outros dois pontos importantes e muito bem escolhidos são a trilha sonora que tem como tema a belíssima THE GREATEST (cat power) e a fotografia que representa com sutilidade como é a vida nas cidades não só americanas como do mundo: carregada de neon, anúncios, estradas, e o mais interessante é que as vezes enxergamos os personagens através de vidros, o que mostra que as pessoas que vivem em grandes centros tem uma relação fria com outras como se havesse o tal "vidro" separando-as.


Em relação a estória do filme ela é simplesmente bela. Elizabeth (Norah Jones) chega em um restaurante que tem como dono Jeremy (Jude Law), lá ela pergunta com grande ansiedade se um rapaz que ela descreve, passou por ali (possilvelmente seu namorado); Jeremy respode que sim porém que ele foi embora deixando um molho de chaves, a partir daí Elizabeth começa a ir todo dia ao restaurante para ver se o seu namorado volta, porém isso não ocorre, então começa uma amizade com um certo flerte entre ela e Jeremy, mas Elizabeth ainda apaixonada pelo seu namorado decide ir embora percorrendo as estradas americanas, e é então que Jeremy se dá conta que ele que mais do que tudo ve-la novamente.

Ao longo de suas mudanças de local a personagem de Norah Jones vai conhecendo pessoas e suas histórias e após quase um ano ela volta a Jeremy, pronta e livre das lembranças de seu ex-namorado, ou seja o filme se trata sobre desapego e que muitas vezes ele é necessário para se viver melhor e em paz e uma fala da personagem Elizabeth define isso perfeitamente: "Eu descobri que não é tão dificil atravessar a rua, só depende de quem te espera do outro lado".


Porém não espere um romance convencial e cheio de "melosidade" como os tradicionais, já que talvez seja necessário assistir o filme mais de uma vez para entender toda a sua beleza.

SINOPSE:Aplaudido de pé pelos críticos e pelo público que se emociona e torce pela vitória do amor, Um Beijo Roubado é um dos filmes mais bonitos do ano. Dirigido com sensibilidade e muita criatividade por WONG KAR WAI, o badalado cineasta de "Amor à Flor da Pele" e "2046 - Segredos do Amor". A vida de Jeremy (Jude Law, de O Talentoso Ripley), dono de um charmoso café, muda radicalmente quando ele recebe a visita de Elizabeth (a cantora Norah Jones), uma jovem de coração partido com quem conversa noites adentro. Em busca de um novo rumo, Elizabeth (a cantora Norah Jones), uma jovem de coração partido com quem conversa noites adentro. Em busca de um novo rumo, Elizabeth parte em viagem através dos EUA, onde faz amizades com um policial (David Strathairn, indicado ao Oscar de Melhor Ator por Boa Noite Boa Sorte) que não consegue esquecer a ex-mulher (Rachel Weisz, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Jardineiro Fiel) e uma sexy jogadora de cartas (Natalie Portman, a rainha Amidala de Star Wars), Jeremy, muito apaixonado, acompanha a jornada desesperadamente através de telefonemas e cartas. Com fantástica trilha sonora de Cat Power (que faz uma participação no filme), Norah Jones, Ry Cooder, Otis Redding, Cassandra Wilson, Gustavo Santaolla, entre outros.

DVD e BLU-RAY

O dvd de um beijo roubado foi lançado em edição dupla com audio e aspecto de tela correto pela Europa Filmes:


O blu ray do filme foi lançado com o mesmos extras e com imagem respeitada.


segunda-feira, 13 de junho de 2011

CRÍTICA- À PROVA DE MORTE






O filme de Tarantino que completa o projeto Grindhouse é simplesmente divertidíssimo!

Após 3 anos de atraso eis que é lançado o filme À PROVA DE MORTE que completa o projeto Grindhouse criado para homenagear filmes dos anos 80, o projeto foi feito entre Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, cada um dirigiu um filme (no caso Robert R. dirigiu o insano Planeta Terror).
Infelizmente não pude assistir nenhum dos dois filmes no cinema e adorei a ambos, porém não posso negar que me APAIXONEI pelo filme de tarantino.
Cheio de dialogos sem sentido porem envolventes, charmosos e cheios de referências a cultura pop que só mesmo o criador de Kill Bill sabe fazer, À prova de morte é uma homenagem apaixonada aos filmes exploitation, gênero em que dois elementos dominam: SEXO E VIOLÊNCIA!.
Cheio de rabiscos e interferencias na imagem para dar a sensação de filme velho, o filme só tende a ganhar com uma fotografia que o próprio Tarantino fez e que para falar a verdade é muito interessante.
Não posso negar que o filme não tem uma história cabeça como os outros filmes do diretor porém a intenção aqui é se divertir e isso eu lhe garanto que não irá faltar: Bares, garotas, músicas antigas, dialogos loucos, perseguições com carros de época e até uma dança erótica!
E se você após ler isso pensar que não gostara do filme pelos elementos citados, não se engane pois o diretor faz um trabalho semelhante ao de Aronofsky em Cisne Negro, já que mesmo o espectador não tendo familiaridade com bares e uma vida sem regras, você é seduzido para esse universo, no tempo em que o filme é projetado.
Não preciso nem falar que a trilha sonora é espetacular se tratando de Tarantino ou preciso?
E se prepare para muita conversa e poucas cenas de ação, mas eu lhe garanto que as tais coversas são INSANAS e que as cenas de ação são ESPETACULARES!
Então que tal se programar no fim de semana e se divertir assistindo a um dos filmes mais divertidos dos ultimos anos?

Sinopse:
Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a DJ mais sexy de Austin, sai para se divertir com suas melhores amigas. Atraentes, elas chamam a atenção de todos por onde passam, inclusive a do misterioso Stuntman Mike (Kurt Russell), um dublê temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível. Ele passa a seguir as garotas com a intenção de matá-las. Na segunda história, Stuntman Mike escolhe suas vítimas no Tennessee, porém, entre as quatro amigas estão duas experientes dublês que darão muito trabalho ao psicopata.

Dvd e Blu-Ray
No Brasil foi lançado o BD de À prova de morte pela playarte, a imagem mantem o aspecto de tela original e som original e dublagem em HD, com alguns extras superficias, e arte interna.