sexta-feira, 5 de março de 2010

Crítica-O Hospedeiro


Um degradê de emoções impecável!


Quando o dvd de "O Hospedeiro" chegou até mim, olhei atentamente a capa e lí o que estava escrito na mesma: "O hospedeiro deixa os similares americanos no chinelo" e achei que o filme na verdade seria uma grande bomba.

Eu estava totalmente enganado, pois o hospedeiro na verdade é excelente do ínicio ao fim!Além dos efeitos especias serem excelentes, o drama do filme é muito bem escrito, e é desenvolvido tão bem que as duas horas de projeção passam muito rapidamente.


A história do filme se trata do drama de um pai atrás de sua filha, após ela ser raptada por um monstro pra lá de assustador que sai de um rio em plena luz do dia e faz um grande estrago em um parque, com direito a perseguição e tudo o mais que um filme sobre monstro deve ter.

"O Hospedeiro" não é um filme com fotografia,elenco e nem figurinos extráordinários porém é muito bem filmado e em certos momentos o efeito de câmera lenta é usado tão bem como nunca visto antes.
Joon-ho Bong o diretor da produção provou que o cinema coreano tem muita coisa de qualidade a oferecer que o cinema americano raramente reproduz em seus blockbusters milionários.

Sinopse:
Na beira do rio Han, moram Hee-bong e sua família, donos de uma barraquinha de comida no parque. Seu filho mais velho, Gang-du, tem 40 anos, mas é um tanto imaturo; a filha do meio é arqueira do time olímpico coreano; e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo, filha de Gang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Um dia, surge um monstro no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta querida de Hee-bong. Exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes de 2006.
Dvd
O dvd de "O hospedeiro" no Brasil infelizmente caiu nas mão da distribuidora Swen Filmes, que lançou o filme com o aspecto de tela respeitado porém sem extras.Nada de blu-ray do filme por aqui.

Link para a edição em dvd na Saraiva:







quinta-feira, 4 de março de 2010

Crítica-A casa dos 1000 corpos



Um filme de terror com linguagem visual de um videolclip!


Primeiramente é bom saber que este é o filme de estréia como diretor de Rob Zombie o ex-vocalista da banda de rock White Zombie.Após um certo tempo quando as filmagens foram terminadas, uma pôlemica infernal começou pois simplesmente nenhuma empresa queria lançar o filme de Zombie nos cinemas por conter cenas de sexo e violência um pouco fortes, finalmente "A casa dos 1000 corpos" é lançado nos cinemas pela LionsGate, porém com uma condição que Rob Zombie cortasse as tais cenas "fortes".Infelizmente até hoje nunca foi lançado em nenhum lugar a versão sem cortes do filme em dvd.
Finalmente começa a jornada infernal que é o filme (no bom sentido) 4 jovens estão percorrendo as estradas estadounidenses atrás de histórias macabras para usar como base para o lançamento de um livro, eis que eles conheçem Capitão Spaulding, dono de um posto de gasolina um tanto bizarro com direito a uma atração onde eles acabam conhecendo a lenda local do Dr.Satan, os jovens após saírem da atração seguem viagem em uma noite de Hallowen muito chuvosa, porém acontece o acaso de o carro ter um dos pneus furados e neste momento aparecer a caroneira Baby interpretada excelentemente pela mulher do diretor Zombie.Baby promete levar os jovens ao local onde Dr.Satan foi assassinado mas enquanto o carro está sendo arrumado, os jovens ficam hospedados na casa dos Firefly, a família de Baby.
Os problemas começam:a familia Firefly é nada mais que um bando de psicopatas.
A partir deste ponto o filme simplesmente apresenta os fatos de uma maneira tão original,usando cores fortes como o vermelho, o verde e o amarelo e em alguns momentos até se usa o efeito sépia.
"A casa dos 1000 corpos" é nada mais que uma viagem trash muito divetida ao mundo gore,e em alguns momentos é um filme um tanto assustador.
Um momento memorável da produção, é quando Denise (Erin Daniels) é jogada no subsolo da casa e se vê simplesmente num inferno que qualquer mortal realmente gostaria de não estar.
Outro fator muito interessante é o ínicio do filme que foi filmado por Rob Zombie no seu porão com uma câmera caseira e que em junção com a música composta pelo próprio diretor forma uma sequência de abertura das mais assustadoras!!!!!!!!

Sinopse:

Você costuma se meter onde não é chamado? Sua atração preferida no parque de diversões é o trem fantasma? Pois quatro jovens querendo se divertir às custas de uma loja de horrores na beira da estrada acabam conhecendo a lenda de Dr. Satan, um famoso médico que matava suas vítimas pouco a pouco. Ele foi preso e enforcado, mas seu corpo nunca foi encontrado e os jovens decidem procurar a árvore perto de onde ele desapareceu. É lógico que é noite. É lógico que está chovendo. E é lógico que o pneu vai furar no meio do nada. A melhor hora para desvendar esse mistério. Mas será que eles vão conseguir se salvar para contar a alguém?

DVD
O dvd de "A casa dos 1000 corpos" foi lançado no Brasil pela Imagem Filmes,com o formato de tela multilado, porém com um menu impecável e extras excelentes. No momento ele se encontra dísponível na loja CD Point.

Link para o dvd:








Mc Donalds lança bonecos da série Chaves!


No mês de Fevereiro o Mc Donalds lança os bonecos da famosa série de televisão Chaves!!!São oito surpresas:Popis-Chaves-Quico-Dona Florinda-Seu Madruga-Professor Girafales-Paty-Inhonho sendo que cada um realiza uma diferente função.

Crítica-Um Olhar Do Paraíso




Uma obra prima de Peter Jackson!

Quando vi pela primeira vez o trailer de "Um olhar do paraíso" fiquei um tanto empolgado, porém confesso que também fiquei um tanto receoso pois fiquei com sérias preocupações se Peter Jackson seria capaz de contar com sensibilidade e beleza uma estória tão delicada como esta.
Pois neste sábado dia 27/02/2010 eis que após duas horas de projeção eu saí do cinema com alma lavada por ter assistido em tela grande um dos filmes mais belos que eu já assisti até hoje.
Digo isto pois durante 8 anos o filme "Resident evil-o hóspede maldito" foi o meu preferido, porém após assitir "Um olhar do paraíso" eu sem medo algum retirei Resident evil e coloquei o drama de Peter Jackson no topo.
Outra coisa que eu realmente não entendi é que "Um olhar do paraíso" está sendo muito mal recebido pelos críticos de cinema, já que os mesmo estão dizendo que Peter Jackson não soube dosar as cenas dramáticas com o suspense contido durante a trama, o que eu particularmente achei que não é verdade pelo contrário, achei que Peter Jackson soube equilibrar ambos os gêneros como poucos conseguem.
Para quem não sabe um Peter Jackson é o diretor da trilogia milionária "O senhor dos anéis" e dos filmes "Distrito 9" e "King Kong (2005)" que pra mim não chegam aos pés de "Um olhar do paraíso".

Agora o que eu realmente me revoltei foi o desprezo que o Oscar deu ao filme dando apenas uma indicação ao ator Stanley Tucci por melhor ator coadjuvante, como que puderam tirar o filme das categorias melhor direção de arte, melhor filme e melhor atriz pela atuação brilhante da atriz Saoirse Ronan no papel da protagonista Susie Salmon.

A minha recomendação está feita, para quem não conhece a estória aí vai a sinopse e o pôster do filme.


Sinopse

Após ser brutalmente estuprada e assassinada, menina assiste os efeitos de sua morte se abaterem sobre sua família: enquanto sua irmã começa a se tornar a mulher que ela nunca será, seu pai fica obcecado com a idéia de vingança.A partir daí se desenvolve o drama da menina Susie vendo o sofrimento se seus pais com um olhar direto do paraíso.

Blu-Ray

O blu-ray de Um olhar do paraíso foi lançado pela Paramount em edição dupla com audio DTS-HD MA formato de tela 2.40 e todos os extras legendados e em alta definição.
Recomendado.