Um degradê de emoções impecável!
Quando o dvd de "O Hospedeiro" chegou até mim, olhei atentamente a capa e lí o que estava escrito na mesma: "O hospedeiro deixa os similares americanos no chinelo" e achei que o filme na verdade seria uma grande bomba.
Eu estava totalmente enganado, pois o hospedeiro na verdade é excelente do ínicio ao fim!Além dos efeitos especias serem excelentes, o drama do filme é muito bem escrito, e é desenvolvido tão bem que as duas horas de projeção passam muito rapidamente.
A história do filme se trata do drama de um pai atrás de sua filha, após ela ser raptada por um monstro pra lá de assustador que sai de um rio em plena luz do dia e faz um grande estrago em um parque, com direito a perseguição e tudo o mais que um filme sobre monstro deve ter.
"O Hospedeiro" não é um filme com fotografia,elenco e nem figurinos extráordinários porém é muito bem filmado e em certos momentos o efeito de câmera lenta é usado tão bem como nunca visto antes.
Joon-ho Bong o diretor da produção provou que o cinema coreano tem muita coisa de qualidade a oferecer que o cinema americano raramente reproduz em seus blockbusters milionários.
Sinopse:
Na beira do rio Han, moram Hee-bong e sua família, donos de uma barraquinha de comida no parque. Seu filho mais velho, Gang-du, tem 40 anos, mas é um tanto imaturo; a filha do meio é arqueira do time olímpico coreano; e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo, filha de Gang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Um dia, surge um monstro no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta querida de Hee-bong. Exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes de 2006.
Dvd
O dvd de "O hospedeiro" no Brasil infelizmente caiu nas mão da distribuidora Swen Filmes, que lançou o filme com o aspecto de tela respeitado porém sem extras.Nada de blu-ray do filme por aqui.
Link para a edição em dvd na Saraiva:
Nenhum comentário:
Postar um comentário