Um filme de terror com linguagem visual de um videolclip!
Primeiramente é bom saber que este é o filme de estréia como diretor de Rob Zombie o ex-vocalista da banda de rock White Zombie.Após um certo tempo quando as filmagens foram terminadas, uma pôlemica infernal começou pois simplesmente nenhuma empresa queria lançar o filme de Zombie nos cinemas por conter cenas de sexo e violência um pouco fortes, finalmente "A casa dos 1000 corpos" é lançado nos cinemas pela LionsGate, porém com uma condição que Rob Zombie cortasse as tais cenas "fortes".Infelizmente até hoje nunca foi lançado em nenhum lugar a versão sem cortes do filme em dvd.
Finalmente começa a jornada infernal que é o filme (no bom sentido) 4 jovens estão percorrendo as estradas estadounidenses atrás de histórias macabras para usar como base para o lançamento de um livro, eis que eles conheçem Capitão Spaulding, dono de um posto de gasolina um tanto bizarro com direito a uma atração onde eles acabam conhecendo a lenda local do Dr.Satan, os jovens após saírem da atração seguem viagem em uma noite de Hallowen muito chuvosa, porém acontece o acaso de o carro ter um dos pneus furados e neste momento aparecer a caroneira Baby interpretada excelentemente pela mulher do diretor Zombie.Baby promete levar os jovens ao local onde Dr.Satan foi assassinado mas enquanto o carro está sendo arrumado, os jovens ficam hospedados na casa dos Firefly, a família de Baby.
Os problemas começam:a familia Firefly é nada mais que um bando de psicopatas.
A partir deste ponto o filme simplesmente apresenta os fatos de uma maneira tão original,usando cores fortes como o vermelho, o verde e o amarelo e em alguns momentos até se usa o efeito sépia.
"A casa dos 1000 corpos" é nada mais que uma viagem trash muito divetida ao mundo gore,e em alguns momentos é um filme um tanto assustador.
Um momento memorável da produção, é quando Denise (Erin Daniels) é jogada no subsolo da casa e se vê simplesmente num inferno que qualquer mortal realmente gostaria de não estar.
Outro fator muito interessante é o ínicio do filme que foi filmado por Rob Zombie no seu porão com uma câmera caseira e que em junção com a música composta pelo próprio diretor forma uma sequência de abertura das mais assustadoras!!!!!!!!
Sinopse:
Você costuma se meter onde não é chamado? Sua atração preferida no parque de diversões é o trem fantasma? Pois quatro jovens querendo se divertir às custas de uma loja de horrores na beira da estrada acabam conhecendo a lenda de Dr. Satan, um famoso médico que matava suas vítimas pouco a pouco. Ele foi preso e enforcado, mas seu corpo nunca foi encontrado e os jovens decidem procurar a árvore perto de onde ele desapareceu. É lógico que é noite. É lógico que está chovendo. E é lógico que o pneu vai furar no meio do nada. A melhor hora para desvendar esse mistério. Mas será que eles vão conseguir se salvar para contar a alguém?
DVD
O dvd de "A casa dos 1000 corpos" foi lançado no Brasil pela Imagem Filmes,com o formato de tela multilado, porém com um menu impecável e extras excelentes. No momento ele se encontra dísponível na loja CD Point.
Link para o dvd:
Gostei do seu Blog! bem legal
ResponderExcluirAdorei seu Blog.
ResponderExcluirsua crítica ao filme do Robie Zombie está bem escrita, coesa e bem fundamentada.
Parabéns!